Chuva volta e Rio São Francisco volta a subir


O professor e pesquisador da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), professor Mário Miranda, afirmou que as chuvas já chegaram em pontos da cabeceira do rio São Francisco, mais precisamente da região de Januária onde o nível do rio já subiu mais de um metro, Norte de Minas. Ainda tem contribuído pela alta do nível do Velho Chico, as precipitações em trechos do Distrito Federal e Bahia, com chuvas de mais de 40 milímetros em média numa única noite.
A previsão do professor seria que a chuva na região da Serra da Canastra, na nascente do rio, chegaria entre os dias 22 e 23 de outubro, como ocorreu. “A água em alguns trechos da região da Serra da Canastra, na barragem de Três Marias, região de Januária já houve elevação superior a 1 metro. Eu estou bastante otimista com essas primeiras chuvas e vai até o final de janeiro”, afirmou Mário Miranda.
Segundo o professor, essa água que possibilitou a subida do rio em Três Marias só deve chegar ao vale daqui a mais ou menos, 35 dias no vale do São Francisco, conforme o professor.

Fonte: Rádio 104,9 FM Januária MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *