Em Januária, deficiência no Atendimento hospitalar motiva Audiência Pública!


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (17/03), audiência pública no município de Januária, no Norte do Estado. O requerimento, de autoria do deputado estadual Arlen Santiago (foto), presidente da Comissão de Saúde, objetiva debater as dificuldades relativas ao atendimento hospitalar de urgência e emergência na cidade e na região. A reunião será às 9 horas, no auditório da Unimontes (Campus Januária – Rua do Sertanejo, 212, Vila Fátima).
Segundo o deputado, a audiência é um momento importante para ouvir os moradores sobre a situação e a qualidade da saúde pública em suas localidades. “A Comissão tem realizado, desde o ano passado, audiências públicas em diversas cidades, de diferentes regiões de Minas Gerais, com o objetivo de debater a realidade da saúde pública nos municípios. A área da saúde vive um drama, no estado e no país, com a falta de investimentos e de recursos, além de cortes no orçamento. Vamos até Januária para conversar com a população, com os usuários das unidades hospitalares, com profissionais do setor e com autoridades e discutir as demandas e as dificuldades relativas ao atendimento na região, buscando contribuir com soluções para os problemas apontados”, afirma Arlen Santiago.
Além disso, o presidente da Comissão de Saúde ressalta a importância da participação de toda a comunidade para que o encontro realmente alcance seus objetivos. “Teremos a oportunidade de discutir, de ouvir as opiniões e os anseios da população, que serão de grande relevância para o apontamento de possíveis soluções. Por isso, aproveito para convidar os moradores de Januária e de todas as cidades da região para que, juntos com a Comissão, possamos buscar uma saúde pública de melhor qualidade”, destaca.
Fonte:Fábio Oliva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *