JANUÁRIA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS


No final da tarde de ontem (05/02), após a Seção de Inteligência do 30º BPM receber informações anônimas de que haviam dois indivíduos na beira do rio São Francisco, nas proximidades do “PRAIA CLUBE”, fracionando drogas para posterior revenda, a equipe de inteligência deslocou até as imediações, onde os militares visualizaram um dos denunciados sair de dentro da mata localizada justamente nos fundos do clube citado, juntamente a outro indivíduo.



Foi observado que cada indivíduo carregava consigo uma sacola plástica e ao notarem a presença do veículo da seção de inteligência, adentraram rapidamente no matagal. No local foi montado cerco pelos militares, sendo os suspeitos alcançados e abordados. Ao perceber que seria alcançado, um dos suspeitos dispensou a sacola plástica que carregava consigo, sendo constatado que no seu interior havia a quantia de 28 (vinte e oito) invólucros plásticos contendo substância semelhante à crack (prontas para a venda), 01 (um) invólucro plástico contendo pequena porção de substância semelhante à maconha, 02 (duas) balanças de precisão e 01 (uma) caixa de lâminas de barbear, comumente utilizada para a prática de fracionamento de drogas. Em razão dos militares terem visualizado que o outro suspeito também carregava consigo uma sacola plástica, que não foi localizada durante a abordagem, foram efetuadas intensas buscas pelas equipes de inteligência e tático móvel pela mata, sendo a sacola localizada e constatado que havia em seu interior o total de 597 (quinhentos e noventa e sete) invólucros plásticos contendo substância semelhante à crack, já embaladas e prontas para a venda.

O local de mata por onde os suspeitos evadiram é de difícil acesso, o que ocasionou escoriações pelo corpo de um dos suspeitos que foi encaminhado ao hospital municipal e recebeu os devidos cuidados médicos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito aos suspeitos pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de drogas, os quais foram encaminhados, juntamente ao material apreendido, à delegacia de polícia civil de plantão, para as demais providências cabíveis.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 244 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG e-mail 30batalhao-p5@gmail.com Fone: (38) 3621-2161/(38) 3621-2190 Visite também o nosso Portal: www.pmmg.mg.gov.br/30bpm



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *