Operação de combate ao tráfico de drogas em Lontra


Foram expedidos 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão; aumento da criminalidade na região, como furto a casas, de celulares e motocicletas chamou a atenção da Polícia Civil.

Nove pessoas, dentre elas uma mulher e dois homens de São Paulo, foram presos na manhã desta terça-feira (7) em uma operação da Polícia Civil, de combate ao tráfico de drogas em Lontra. Com o grupo, foram apreendidos um revólver e um carro.

O helicóptero e o canil da PC de Belo Horizonte participaram da operação, que ainda está em andamento. Foram expedidos 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

As investigações duraram um ano. Os suspeitos, de acordo com a Polícia Cívil, são responsáveis por comprar drogas e distribuí-las nas cidades da região, como São João da Ponte e Japonvar. O aumento da criminalidade na região, como furto a casas, de celulares e motocicletas chamou a atenção da Polícia Civil. Foram realizadas três receptações telefônicas.

Os conduzidos têm entre 19 e 43 anos; a mulher tem 32 e os dois homens de São Paulo, 38 e 43. A arma apreendida foi localizada na casa de um dos suspeitos. O carro foi encontrado na casa do casal e estava com sinais de adulteração; todo material apreendido passará por perícia.

Ao todo, 40 policiais civis das cidades de São Francisco, Brasília de Minas, São João da Ponte, Januária e Manga participaram dos cumprimentos dos mandados, que começaram por volta das 6h. A operação foi chamada de “Extinção” e faz a referência ao mamífero que deu nome à cidade de Lontra, e desapareceu com a ação do homem, e faz referência também ao combate ao tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *