PM Prende Autor de Roubo em Itacarambi


Na madrugada desta Segunda-feira (01), a PM compareceu à rua Coronel Fulgêncio, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde segundo relatos da vítima M. E. Dourado, 18 anos, ela estava sentada em frente a sua casa com um amigo, momento em que apareceu um cidadão em uma bicicleta de cor vermelha, trajando bermuda e sem camisa, com o rosto, parcialmente, coberto por uma camisa de cor rosa e de posse de 01 (uma) arma de fogo de fabricação artesanal, 02 (dois) canos serrados, modelo garrucha, aproximou-se e anunciou o assalto, obrigando a vítima e seu amigo, a entregar seu aparelho celular. De posse dos 02 (dois) aparelhos celulares o autor tomou destino ao interior do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Diante das informações a Guarnição PM saiu em rastreamento, deparando com o autor G. S. Pinheiro, 21 anos, com as mesmas características repassadas, o qual ao perceber a presença da viatura evadiu correndo, sendo abordado logo à frente, estando com aparências notórias de ter feito uso de substância entorpecente, não sendo encontrado nada de ilícito naquele momento. Ao ser questionado sobre os fatos, o autor confessou a autoria do crime, alegando ser usuário de drogas e ter cometido tal ato para saciar o vício, informou que havia entregado 01 (um) dos aparelhos para o menor M. O. G., 14 anos, a troco de 01 (um) pino de cocaína e o outro aparelho não soube informar o paradeiro.

De posse das informações os militares deslocaram até a casa do adolescente, o qual entregou o aparelho que o Gustavo havia lhe passado a troco da droga, sendo o referido aparelho reconhecido pela vítima. Ainda na residência do menor infrator, foi localizado o total de 53 (cinquenta e três) buchas de substância semelhante à maconha e mais 02 (dois) aparelhos celulares sem procedências, os quais foram apreendidos.

O autor G. S. Pinheiro, estava de posse de R$ 4,00 (quatro reais), 01 (uma) bicicleta modelo masculina, de cor vermelha, reconhecida pela vítima como sendo a utilizada no roubo. Na residência do indivíduo foi localizada uma touca ninja, que também foi apreendida.

Diante do ocorrido o autor de 21 anos foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo à mão armada e o adolescente foi apreendido pelo crime de tráfico ilícito de drogas, os quais foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de plantão da cidade de Januária sem lesões corporais, juntamente, com o material apreendido, a representante legal e as vítimas para demais providências cabíveis.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional – 30º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *