Professor do IFNMG Câmpus Januária participa de capacitação nos bastidores da Google


youtube estudio-youtube2 estudio-youtube

Devido ao seu bom relacionamento com a Google, na edição constante de vídeos para o Youtube, garantindo mais de 1.400.000 visualizações em seu canal, o professor do Câmpus Januária, da área de informática, Welington Silva, foi convidado para participar do Programa de Colaboradores Especiais do Youtube.

O processo de seleção foi aberto no final de 2014, período em que o Youtube Brasil abriu uma seleção de canais de tutoriais de tecnologia da informação para capacitação do Programa de Colaboradores Especiais do Youtube. Na oportunidade, vários canais participaram da seleção, sendo que apenas cinco foram escolhidos, incluindo o Welington Tutoriais.

No decorrer do ano de 2015 houve uma mudança no nome do Programa, agora intitulado “Help Heroes” e os vídeos dos canais parceiros são inseridos em playlists oficiais de ajuda do Youtube (em inglês) e na Escola de Criadores de Conteúdo para Youtube (em português). Para acessar a playlist clique aqui (http://bit.ly/ajuda-youtube).

A capacitação foi realizada entre os dias 2 a 4 de julho, nos escritórios do Google e do Youtube (Youtube Space SP), em São Paulo. No Google, os participantes tiveram reuniões com especialistas sobre “O que o usuário busca no Youtube”, “Como vender seu canal para empresas”, “Como melhorar audiência do canal”, “Como absorver melhor as estatísticas do Analytics”, além de um bate papo com @brksedu (http://youtube.com/BRKsEDU), um dos maiores canais gamer do Brasil, sobre produção de conteúdo e interação com fãs.

Já no Youtube Space SP, foram ministrados workshops sobre Chroma Key, áudio, iluminação, câmera, momento em que também foi realizado um bate papo com Otávio Albuqueque, criador do canal de culinária Rolê Gourmet que tem quase 1 milhão de assinantes, sobre como divulgar os vídeos e dicas sobre colaboração entre parceiros para aumentar inscritos e visualizações.
A capacitação foi voltada para a melhoraria das produções de tutoriais no quesito qualidade de roteiro, áudio, vídeo e iluminação, além das colaborações cruzadas entre parceiros. Importante destacar que todas as despesas, incluindo estada e passagens aéreas foram custeados pela Google.

Para Welington, a capacitação e o networking acrescentaram bastante, sendo de grande importância para a melhoria da qualidade das videoaulas e o aumento do público, propiciando conhecimentos que antes seriam adquiridos em um tempo maior. Segundo o nosso youtuber, inclui-se em seu planejamento, a produção de aulas de informática e tecnologia com um conteúdo mais rico em informação e interatividade para que os usuários e, principalmente, seus alunos possam ter um material de apoio didático, extraclasse, de qualidade.

Para acessar o canal Welington Tutoriais o link é http://bit.ly/welington-tutoriais

Fonte: http://www.ifnmg.edu.br/

1 Comentário para "Professor do IFNMG Câmpus Januária participa de capacitação nos bastidores da Google"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *