Supermercados de Januária nao abrirão aos Domingos e Feriados


A partir de 1° de Agosto os supermercados da cidade de Januária terão alterações no atendimento.

De acordo com alguns comerciários locais, foi feita uma reunião com mais de 15 representantes do comercio e foi aprovado que os comerciários participantes deverão fechar as portas no Domingo. Já nos feriados, os comerciários deverão obedecer a regra que vem do Sindicato dos Trabalhadores Comerciários de Montes Claros e Região (SINDCOMERCIARIOSMOC), que proíbe os comércios de abrirem nos feriados.

Foi informado também que os Supermercados foram multados em R$ 32 mil por não estarem obedecendo esta regra.

Em conversa com o SINDCOMERCIARIOSMOC, foi informado que os comerciários e Sindicato irão se reunir pra acertar este acordo.

De acordo com Louise, representante do Supermercado Cestão da Economia, ” a regra proíbe que os supermercados abram apenas nos feriados, porém visando o bem estar dos funcionários, nós optamos por fechar também aos domingos, tendo em vista que neste dia, o custo com os funcionários e a baixa das vendas, não estaria sendo compensatório abrir neste dia. Assim sendo, iremos fazer com que os clientes antecipem suas compras e os nossos funcionários poderão desfrutar melhor o seu domingo.” Afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *